terça-feira, 17 de setembro de 2013

Com o pé direito, City estreia com boa vitória fora de casa na UL

   Fora de casa, o Manchester City estreou no Grupo D da Uefa Champions League disposto a apagar os fracassos recentes na competição, quando foi eliminado na primeira fase nas duas últimas edições. E, de certa maneira, pode-se dizer que o cartão de visitas desta temporada foi impactante. Fora de casa, o City visitou o atual campeão da República Tcheca, o Viktoria Pilsen, e não teve problemas para ter um triunfo contundente por 3 a 0.

Na estreia no comando dos ingleses em Champions League, o técnico chileno Manuel Pellegrini teve os desfalques de David Silva, Clichy e Richards, além de Demichellis, com lesão no joelho. Ainda assim, contou com a volta do zagueiro e capitão Kompany, fora há um mês por uma çesão na virilha, para tentar repetir seus bons retrospectos na competição. Em 2006, Pellegrini fora semifinalista da competição com o Villareal. Na última edição, ele avançou até as quartas de final com o Málaga.
 

   Apesar de mais modesto, o Viktoria Pilsen apresentava boas credenciais como mandante em competições europeias: era seis vitórias nos últimos dez jogos até então. Na temporada passada, os tchecos chegaram às oitavas de final da Liga Europa e eliminaram times importantes pelo caminho, como o Atlético de Madrid e o Napoli.

Na próxima rodada, o City recebe em casa o poderoso e atual campeão da Uefa Champions League, Bayern de Munique. Já o Viktoria Pilsen vai até Moscou enfrentar o CSKA.

O jogo

Desde o início de jogo a superioridade técnica do City ficou clara. O gol parecia apenas uma formalidade. Questão de tempo mesmo. Aos dez minutos, Dzeko recebeu belo cruzamento, mas mandou por cima do goleiro Kozacik. Chateado, o atacante levou as mãos à cabeça, ciente da chance que acabara de desperdiçar.

Retraído, o Viktoria Plzen contava com o apoio da torcida, mas estava claramente intimidado e disposto a apenas esperar um erro do City e buscar o contra-ataque. Aos 21 minutos, Horváth até tentou assustar o goleiro Hart em cobrança de falta, mas não foi suficiente para dar um frio na espinha dos torcedores ingleses.

 

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More