domingo, 6 de janeiro de 2013

Final ruim: Marcos Assunção não renova com o Palmeiras

   A novela Marcos Assunção acabou e com um final ruim para a torcida do Palmeiras. Sem vínculo com o time alviverde desde o dia 31 de dezembro, o volante vinha conversando com a diretoria, mas não houve acordo. Assim, o jogador está liberado e deverá negociar com outras equipes.

"Acabou. Amanhã daremos os detalhes", disse o empresário do atleta, Ely Coimbra Filho, ao ESPN.com.br. Ele não quis tocar no assunto da pedida salarial de Assunção. "Nem agora nem nunca vamos falar desse tipo de questão. O que é interessante é explicar o que aconteceu para que o acordo não desse certo. Amanhã vamos explicar tudo para todos entenderem."

   O jogador de 36 anos e a cúpula palmeirense estavam confiantes no acerto, tanto é que ele vinha treinando com os ex-companheiros nos últimos dias. A princípio, a data limite para um desfecho era sábado, mas a definição acabou saindo apenas um dia depois. O grande entrave para o acerto da renovação teria sido a definição do salário do volante. Especula-se que ele pediu um salário de R$ 400 mil para seguir no clube paulista.


  Assunção foi contratado pelo Palmeiras em 2010 após se destacar pelo Grêmio Barueri. No clube alviverde, ele se destacou pelas precisas cobranças de faltas e o comando no meio de campo, sendo um dos principais responsáveis pelo título da Copa do Brasil deste ano. Sofrendo com lesões no segundo semestre deste ano, ele não conseguiu evitar a queda do time para a Série B do Campeonato Brasileiro.

No começo de 2012, o volante cogitava se aposentar ao final da temporada, mas mudou de ideia ao longo da fraca campanha da equipe no Nacional. Decidido a prosseguir a carreira, o experiente atleta deu preferência ao Palmeiras para ajudar o time na busca pelo retorno à elite. Agora, ele deverá procurar um novo clube para 2013. Vale lembrar que Assunção tem um carinho especial pelo Santos, clube no qual logo após ser revelado pelo Rio Branco.

Nesta segunda-feira, o jogador irá conceder entrevista coletiva no bairro do Morumbi, em São Paulo, para comentar sobre o não acordo com o Palmeiras.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More