Noite de gala

Na sua despedida Marcos faz de pênalti e emociona torcedor alviverde.

Vexame Gunner

Arsenal cai nos pênaltis e é eliminado para time da quarta divisão .

Novela terminando...

Dunga deve fechar com o Inter nessa quarta.

Ibra brilha novamente

Atacante marca três e PSG goleia no Francês.

Avançou

Com time misto, Roma bate Atalanta e avança na Copa da Itália.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Grêmio e Coritiba voltam a se encontrar, agora na Sul-Americana

Divulgação/Grêmio

Gladiador retorna ao elenco - no Grêmio, nada de time misto

    Depois de uma partida animada no último sábado, Grêmio e Coritiba se reencontram nesta terça-feira, às 21h15m – dessa vez no Olímpico. A partida, válida pela segunda rodada da Sul-Americana, é tão priorizada pelos técnicos quanto o Brasileirão, já que nenhuma das duas equipes conseguiu chegar as oitavas de final da competição.

No Tricolor, Luxemburgo quer força máxima e a derrota recente para o Coritiba deve empurrar o time. O treinador garante: nada de time misto. O único poupado deve ser Zé Roberto, mas o Grêmio tem o retorno de Kleber e Souza, suspensos na última partida. O Gladiador tem sido decisivo em campo e já prometeu por fim a seca de títulos do clube. 

Já no Alviverde, Pereira (poupado) e Sérgio Manoel (lesionado), do time titular, são desfalques. Marcelo Oliveira ainda lida coma ausência de Rafinha e Anderson Aquino, ambos no departamento médico.

Vasco confirma contratação do lateral Jonas

No começo do ano, Jonas negociou, sem sucesso, com Palmeiras e Santos. Foto: Fernando Borges/Terra

No começo do ano, Jonas negociou, sem sucesso, com Palmeiras e Santos
Foto: Fernando Borges/Terra

   O Vasco anunciou de forma oficial a contratação do lateral direito Jonas, que estava no Coritiba. O jogador assinou com o clube carioca até o final de 2015. Ele chega para suprir a saída de Fagner, que se transferiu para o futebol alemão. O atleta exaltou o acerto com os cruz-maltinos e a possibilidade de poder jogar junto com o meia Juninho Pernambucano.

  "É com muito orgulho que visto a camisa do Vasco. Para mim é um honra jogar ao lado do melhor zagueiro do Brasil, o Dedé, atuar com Juninho Pernambucano, que eu via pela seleção e escolhia para jogar no vídeo game. O Felipe, então, nem se fala. São todos grandes jogadores. Estou muito feliz pela oportunidade, vou procurar com muita raça e vontade dar alegrias para a torcida", afirmou ao site do clube.

O diretor-executivo Daniel Freitas comemorou o desfecho da negociação com Jonas, mas afirmou que o Vasco ainda procura mais um reforço no mercado. No entanto, o dirigente não falou de posição ou nomes.

"Ainda bem que conseguimos trazer o Jonas após um período de negociações. Estamos buscando ainda mas uma peça para o elenco. No entanto, com critério em relação ao custo e qualidade", declarou Freitas.

Os vascaínos estariam em busca de um atacante, mas com a recuperação do equatoriano Tenório, a contratação de mais um jogador pode ser adiada. A diretoria sondou o meia Rafinha, do Coritiba, mas não chegou a um acordo com os paranaenses e desistiu do negócio.

     

    Gazeta Esportiva

    Roma oficializa contratação do jovem promissor Mattia Destro

      Agora é oficial: o jovem atacante Mattia Destro é jogador da Roma. O pai do atleta já havia antecipado a informação de que o time da capital italiana levaria a melhor na disputa, o que foi confirmado em uma nota publicada no site dos ‘giallorossi.’

    A Roma pagou 11,5 milhões de euros - cerca de R$ 28,75 mi - ao Genoa para contar com Destro até 2017. Se quiser ficar com a promessa em definitivo, o clube tem que pagar mais 4,5 milhões de euros ao Genoa, em 2014. A Juventus também tinha interesse.

    Destro pertencia ao Genoa, mas também tinha vínculo com o Siena, aonde se destacou na última temporada. A Roma ainda cedeu ao Genoa os jogadores Giammario Piscitella e Valerio Verre, por 3 milhões de euros.

    Getty

    Atacante Mattia Destro, agora jogador da Roma, com uniforme do Siena

    Atacante Mattia Destro, agora jogador da Roma, com uniforme do Siena

    ESPN

    Com gol de Tevez, Manchester City vence amistoso na Malásia

     

    Divulgação/Manchester City

    Tevez domina a bola durante amistoso contra equipe da Malásia

    Tevez domina a bola durante amistoso contra equipe da Malásia

         O Manchester City fechou sua viagem pela Malásia nesta segunda-feira com vitória sobre uma seleção de jogadores da liga local, em amistoso realizado na cidade de Kuala Lumpur. Com direito a gol de Carlitos Tevez, o time inglês não teve trabalho para derrotar o adversário por 3 a 1. Agüero e Andy Johnson anotaram os outros tentos.

      Logo no início da partida, Agüero acertou o travessão. Aos 18 minutos, no entanto, o argentino marcou um golaço, após passar por três marcadores e tocar por cobertura. No segundo tempo, Tevez recebeu grande lançamento de Razak e tocou na saída do goleiro. Após outro lindo passe de Razak, Johnson deixou sua marca. A poucos minutos para o fim, Akin descontou, para delírio dos torcedores.

      Ainda sem contar com os jogadores que disputaram a Eurocopa, como Joe Hart, David Silva e Balotelli, o Manchester City segue realizando sua pré-temporada. Nesta segunda-feira, a equipe entrou em campo com: Pantilimon; Zabaleta, Savic, Kolo Touré e Kolarov; Yaya Touré, Suárez e Razak; Johnson, Carlitos Tevez e Agüero.

     

    ESPN

    sábado, 28 de julho de 2012

    Fiorentina confirma contratação do meia Matías Fernández

    Contratação do meia chileno foi confirmada neste sábado através de comunicado oficial emitido pelo clube italiano

    Matias Fernandez - Sporting (Foto: Marcos Borga/Reuters)

    Matías Fernández foi confirmado como novo reforço da Fiorentina (Foto: Marcos Borga/Reuters)

     

        A Fiorentina anunciou através de nota oficial, neste sábado, a contratação do meia chileno Matías Fernández, que estava no Sporting.

    Não foram divulgados porém detalhes como o tempo de contrato ou os valores pagos pelos italianos aos portugueses.

    Matías Fernández tem 26 anos e chegou ao Sporting na temporada 2009/10, proveniente do Villarreal. Na última temporada, o chileno disputou 39 partidas e anotou sete gols.

     

    LANCENET

    quarta-feira, 25 de julho de 2012

    Com primeiro tempo arrasador, Atlético-GO vence São Paulo e deixa lanterna

    Vitória do Atlético-GO foi construída no primeiro tempo, mas quase perdida na etapa final. Foto: Carlos Costa/Futura Press

    Vitória do Atlético-GO foi construída no primeiro tempo, mas quase perdida na etapa final
    Foto: Carlos Costa/Futura Press

       Com um primeiro tempo arrasador, o ex-lanterna Atlético-GO não deu chances para o São Paulo e venceu o clube paulista por 4 a 3, na noite desta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A vitória do clube goiano, que sai da lanterna, foi toda construída no começo do jogo, aproveitando-se de um irreconhecível São Paulo, que até esboçou uma reação na etapa final, mas não conseguiu igualar o placar.

    Além de sair da lanterna, o Atlético-GO galgou mais uma posição, chegando ao 18ª lugar. Entretanto, pode ser ultrapassado pelo Bahia nesta quinta-feira. Já o São Paulo vê sua tentativa de chegar ao G-4 freada, ficando na sétima colocação. Na próxima rodada, o clube tricolor recebe o Flamengo, no domingo, às 16h, no Morumbi, enquanto os goianos visitam o Sport, no mesmo dia e horário.

    Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Ney Franco manteve o 3-5-2 na equipe do Morumbi, escalando apenas Edson Silva no lugar do suspenso João Filipe. A aposta, novamente, era nos substitutos de Luís Fabiano e Lucas, que definiram a última vitória da equipe, contra o Figueirense: o jovem Ademilson e William José.

    Já o Atlético-GO, que vinha de goleada sofrida para o Internacional-RS por 4 a 1 no último fim de semana, foi para a partida ainda com o técnico interino Jairo Araújo no comando da equipe. Ele ganhou moral logo após a primeira vitória da equipe na competição, em sua estreia, contra o Figueirense, mas ainda não tem segurança no cargo.

    O jogo

    Aproveitando os laterais bastante ofensivos no esquema com três zagueiros, o São Paulo começou o jogo no ataque, abusando das alas do campo. Em uma das escapadas com Cortês, a equipe quase abriu o placar, mas William José cometeu uma furada bisonha após dominar um cruzamento da esquerda com o peito. Os mandantes responderam logo em seguida com um chute forte de Ricardo Bueno, que passou à esquerda de Dênis.

    A partir dos 15min do primeiro tempo, o jogo começou a se equilibrar. Com a melhora, o Atlético-GO conseguiu abrir o placar logo na primeira chance que teve. Em falta levantada na área da equipe tricolor aos 17min, o volante Marino subiu com imensa liberdade para colocar a bola para o fundo das redes. Dênis ainda tocou na bola, mas não evitou o gol adversário, espalmando para dentro do próprio gol.

    O Atlético-GO conseguiu aumentar o placar oito minutos depois, desta vez em um pênalti polêmico. No lance, Eron tomou a frente de Douglas, que encostou no jogador adversário. Emerson de Almeida Ferreira entendeu o lance como pênalti e ainda aplicou cartão amarelo para o são-paulino. Na cobrança, o goleiro Márcio cobrou com categoria para estufar a rede do Serra Dourada.

    Os dois gols tomados deixaram o São Paulo completamente perdido no jogo. O Atlético-GO aproveitou o momento irreconhecível do poderoso adversário e fez o terceiro aos 30min do primeiro tempo, com o atacante Patric, em uma firme cabeçada. Antes do intervalo, o São Paulo ainda diminuiu com o garoto Ademilson, aos 41min. A defesa do time tricolor, entretanto, não ajudava e aos 44min o Atlético-GO fez o quarto, com Wesley.

    Abandonando o esquema de três zagueiros com as entradas de Rodrigo Caio e Casemiro na volta para o segundo tempo, o São Paulo conseguiu um pênalti, também polêmico, logo aos 3min, quando Casemiro se enrolou com um adversário e caiu na área. Na cobrança, Jadson deslocou Márcio e diminuiu o placar. Em nova aparição de Casemiro na área, aos 12min, o goleiro Márcio fez uma grande defesa para salvar os mandantes.

    Esboçando uma reação, o São Paulo fez o terceiro com um golaço de Rafael Tolói, o primeiro dele pelo São Paulo, aos 17min. O zagueiro acertou um forte chute de longa distância no ângulo do goleiro adversário. Mesmo com a melhora do time tricolor, que teve uma derradeira chance aos 47min, a reação estacionou no terceiro gol, o que não foi suficiente para arrancar ao menos um ponto do Atlético-GO.

     

     

    Terra

    D´Alessandro ataca imprensa e se vê perseguido por adversários

       Conhecido pelo temperamento explosivo, o argentino Andrés D’Alessandro foi um dos grandes personagens na vitória do Internacional sobre o Figueirense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro. Em diversas oportunidades, o meia colorado foi provocado dentro de campo por rivais, que buscavam cavar uma expulsão. Apesar das tentativas, o atleta não cedeu e deixou o gramado sem se envolver em confusões.

    Agência Estado

    D'Alessandro em ação pelo Internacional contra o Figueirense

    D'Alessandro desbafou ao final da vitória do Inter

    Irritado com as críticas que sofreu após ser expulso na derrota para o Atlético-MG, há duas rodadas, o argentino disparou contra a imprensa e afirmou ser um jogador calmo.

    “Vamos ver o que a mídia fala agora. Eu sou calmo, a expulsão acontece com todo mundo. Comigo é sempre diferente, com alguns setores da imprensa é diferente”, comentou o meia.
    D’Alessandro ainda se disse “perseguido” e afirmou que sempre sofre com provocações por parte dos adversários do Internacional.
    “Sempre tem essas coisinhas. Comigo sempre é assim”, comentou.

    D’Alessandro e o Internacional agora voltam suas atenções para o próximo confronto do time gaúcho, que acontece no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), quando o time gaúcho recebe o Vasco. A partida também marca a estreia do uruguaio Diego Forlán com a camisa do Inter.

     

    ESPN

    Exame anti-doping dá positivo ao uso de cocaína do goleiro Rodolfo do Furacão

    O caso de doping envolvendo o goleiro Rodolfo parece ser bem mais sério do que a diretoria do Atlético-PR imaginava. Suspenso preventivamente após o exame feito depois do duelo contra o CRB, no dia 9 de junho, ter dado positivo, o atleta viu o resultado final desta quarta-feira indicar a presença de cocaína em seu organismo.

    Divulgação

    Goleiro Rodolfo, do Atlético-PR, foi pego no antidoping

    Goleiro Rodolfo, do Atlético-PR, foi pego no antidoping

    O comunicado divulgado pela Comissão de Controle de Doping informou a presença das substâncias ingeridas pelo atleta um dia após a diretoria do Furacão ter punido o jogador internamente. Rodolfo ficaria 30 dias afastado de suas funções para não causar prejuízos ao time na disputa da Série B. No entanto, o julgamento do arqueiro deverá ocorrer antes do prazo estipulado pelos dirigentes paranaenses.

    O clube precisará se organizar já nos próximos dias para enviar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a defesa em primeira instância do atleta. O documento deverá ser recebido pelo tribunal até este sábado e determinará os rumos do julgamento de Rodolfo, uma vez que a procuradoria já irá formalizar a acusação do atleta para o júri.

    Enquadrado no artigo que visa coibir o uso de substâncias proibidas do Código Mundial Antidopagem, Rodolfo poderá pegar até dois anos de suspensão se for considerado culpado. O caso mais recente deste tipo no futebol brasileiro ocorreu com o atacante Jobson. Punido pela Corte Mundial do Esporte, o atleta conseguiu minimizar sua pena para quatro meses, mas nunca recuperou a forma física que o consagrou no Botafogo.

     

    ESPN

    Corinthians vence Cruzeiro no Pacaembu e chega no “G-10”

    Chicão morde o símbolo do Corinthians e comemora gol com sua marca registrada

    Chicão morde o símbolo do Corinthians e comemora gol com sua marca registrada

    Depois de empatar no Pacaembu, contra a Portuguesa, no último sábado, o Corinthians anotou 2 a 0 no Cruzeiro, nesta quarta-feira, novamente em casa e retomou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro. Chicão fez de pênalti, no primeiro tempo, e Paulinho completou nos acréscimos, com um belíssimo chute.

    Foram três vitórias e um empate nas últimas quatro partidas no Brasileirão, sequência que levou o time paulista da zona de rebaixamento para uma posição confortável na competição.

    O Cruzeiro, sexto colocado, vai ficando para trás na tabela. A diferença até a primeira posição, temporariamente ocupada pelo Vasco, com 29 pontos, agora é de nove pontos e pode aumentar para 11 se o arquirrival Atlético-MG vencer o Santos, nesta quinta, em casa. O Corinthians tem 15 pontos, na décima colocação.

    O atacante peruano Guerrero, no banco de reservas pela primeira vez desde que foi contratado pelo Corinthians, entrou na etapa final e hoje fez sua estreia.

    No próximo domingo, os paulistas viajam a Salvador para enfrentar o Bahia. O Cruzeiro recebe o Palmeiras no mesmo dia.

    O jogo

    Os primeiros minutos da partida passaram impressão de que o Cruzeiro povoaria o campo de ataque por muito tempo. Em alta velocidade, a equipe mineira disparou rumo ao gol de Cássio rapidamente. Mas o arrojo celeste não durou muito. Devagar e sob os gritos de Tite, o Corinthians foi saindo de trás.

    Aos 17 minutos, Danilo recebeu na intermediária, fintou o marcador e soltou uma bomba de perna esquerda. Apesar da força, a bola parecia ser facilmente defensável. Só que Fábio escorregou no momento da defesa e foi obrigado a espalmar à direita para evitar a abertura do placar.

    Mas o goleiro cruzeirense não poderia evitar que a rede balançasse cinco minutos depois. Sandro Silva adiantou demais a bola na área e acabou cometendo pênalti em Jorge Henrique, que havia feito o desarme e dispararia livre. O zagueiro Chicão bateu no canto esquerdo e colocou o Corinthians na frente.

    O time da casa quase ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Romarinho recebeu bola nas costas da defesa e tentou encobrir Fábio. Só que o arqueiro já estava a sua frente e espalmou a bola à queima-roupa, impedindo que o atacante marcasse o segundo gol.

    No retorno do intervalo, o Corinthians teve outra grande chance. A defesa rival fez recuo para Fábio, que chutou a bola para frente, acertando o braço de Fábio Santos. O cruzeirense parou pedindo falta, mas o árbitro não deu, e o lateral corintiano cruzou para a área. Com o gol livre, Emerson não alcançou e desperdiçou ótima oportunidade.

    Aos 19 minutos, Paulo André fez falta dura em Fabinho, e os cruzeirenses cobraram o segundo cartão amarelo ao zagueiro. O árbitro deu de ombros, pois não havia dado vermelho também a Sandro Silva - antes do pênalti, o volante da equipe mineira já tinha sido advertido.

    Em vantagem, o Corinthians passou a controlar o resultado, mas, sob comando de Montillo, o Cruzeiro partiu para cima. Foram alguns minutos de falsa pressão, já que Cássio se via bem guardado pela defesa. O time da casa então acordou e equilibrou as ações. Ainda sobrou tempo para Tite promover a estreia do peruano Guerrero, diante de 28 mil pagantes, e de Paulinho acertar o ângulo direito de Fábio no último lance do confronto e decretar mais um trifunfo.

     

    ESPN

    Com facilidades, meninas do Brasil atropelam Camarões na estreia em Londres

       Vice-campeã nas duas últimas Olimpíadas, a seleção brasileira feminina de futebol estreou com uma tranquila vitória nos Jogos de Londres. Nesta quarta-feira, em Cardiff, o Brasil atropelou a seleção de Camarões por 5 a 0, em duelo válido pelo grupo E. Assim, a seleção nacional assume a liderança da chave. No outro jogo do grupo, também nesta quarta, a Grã-Bretanha superou a Nova Zelândia por 1 a 0.

    Na segunda rodada, a seleção brasileira vai enfrentar a Nova Zelândia, no sábado, a partir das 10h30. O duelo entre Camarões e Grâ Bretanha acontece no mesmo dia, às 13h15.

    "Fizemos uma boa partida, os gols foram importantes, já visando o próximo jogo. Foi importante ter feito 5 gols, mas estamos com os pés no chão. É só o primeiro jogo, temos que melhorar mais ainda", disse Marta, autora de dois gols, depois do confronto.

    Os dois primeiros gols marcados pela equipe comandada por Jorge Barcellos saíram no primeiro tempo de jogo. Logo aos seis da etapa inicial, Francielle cobrou falta da esquerda e a goleira Ngo Ndom aceitou. Três minutos depois, a mesma Francielle bateu escanteio da esquerda e encontrou a cabeça de Renata Costa para anotar o segundo.

    Na etapa complementar, Marta cobrou pênalti, aos 26, e aproveitou cruzamento da linha de fundo, aos 42, para marcar dois, enquanto Cristiane fez um golaço, aos 33, para se tornar a maior artilheira da história das Olimpíadas.

    O Jogo

    Os cinco primeiros minutos da partida foram de tensão para a seleção brasileira. Camarões começou no ataque e pressionou a equipe logo após o apito inicial da árbitra Jenny Palmqvist. Entretanto, a displicência defensiva das africanas levou o time à ruína. Após cometer falta na esquerda e receber o amarelo, Manie viu Francielle enganar a goleira Ngo Ndom e colocar a bola no canto que a camisa 1 havia armado a barreira.

    O gol marcado no início do confronto foi um banho de água fria para as camaronesas. A equipe não se encontrava em campo e ainda tinha que superar a insegurança de sua arqueira. Ao ganhar escanteio pela esquerda, Francielle cruzou para dentro da área e encontrou a cabeça de Renata Costa. A jogadora subiu mais alto que as demais e testou firme para marcar o segundo.

    Reuters

    olimpiada_futebolfeminino_brasil_marta_dança_reuters_25072012

    Brasileiras comemoram a goleada contra Camarões

        Com a vantagem estabelecida no marcador, a equipe brasileira passou a cadenciar o jogo e tocar a bola em seu setor defensivo. O time sentiu muito a falta de uma armadora no meio-campo e encontrou dificuldades para sair jogando com qualidade. As três zagueiras posicionadas à frente da goleira Andreia tentavam trabalhar a bola, mas distribuíam bolas ruins para o ataque.

    As dificuldades de envolver a marcação africana levaram a equipe a arriscar de fora da área. Formiga, aos 19 minutos, foi a primeira a chutar de longe, seguida por Francielle e Ester no restante da etapa inicial. Os tiros, entretanto, não levaram qualquer perigo e se perderam na linha de fundo.

    Mesmo sem pressionar suas adversárias, as jogadoras brasileiras conseguiam dominar o meio-campo e livrar Andreia de qualquer ameaça. O time ainda teve uma boa chance aos 38 minutos e quase ampliou o marcador em uma nova falha da goleira Ngo Ndom. Ester tentou novamente de fora da área e viu a arqueira rebater de forma esquisita para a linha de fundo.

    No segundo tempo, Jorge Barcellos apostou na experiência de Cristiane para o lugar ocupado pela jovem Thais Guedes. A alternativa seria um modo de fazer com que Marta entrasse no jogo e conseguisse se livrar da marcação para criar novas alternativas na frente. Contudo, a mudança não provocou resultados imediatos e manteve a equipe com a mesma postura tática em campo.

    A apatia demonstrada por Marta em campo foi quebrada apenas aos nove minutos da segunda etapa. A jogadora, eleita cinco vezes a melhor do mundo pela Fifa, recebeu bom passe do meio-campo e partiu livre de marcação. Ao tocar na saída de Ngo Ndom, a atleta foi ao chão e pediu o cartão vermelho para a goleira. A juíza, no entanto, ignorou as reclamações e mandou o jogo seguir.

    Em resposta, Marta apareceu novamente aos dez minutos. A jogadora tentou aproveitar sobra na pequena área e só não empurrou para a rede porque Ngo Ndom se lançou aos seus pés e conseguiu segurar a bola. O lance trouxe mais confiança para a desacreditada arqueira, que passou a sair de sua meta e evitar o perigo iminente que os cruzamentos traziam para sua equipe.

    Enquanto a goleira se recuperava e evitava o perigo pelo alto, as jogadoras de defesa continuavam displicentes. Aos 26 minutos, Marta receberia cruzamento da esquerda, mas foi empurrada dentro da área e ganhou a penalidade máxima para o Brasil. A camisa 10 da seleção tomou a bola e chutou no canto de Ngo Ndom para ampliar a vantagem no marcador.

    Antes do término da partida, a seleção chegaria ao quarto gol com Cristiane. Após Ngo Ndom praticar uma linda defesa em um chute da atacante, a atleta não desperdiçou aos 33 minutos de jogo e marcou um golaço. A jogadora invadiu a área e driblou a goleira para anotar o gol que a levou ao posto de maior artilheira da história dos Jogos Olimpícos.

    Os 11 gols marcados por Cristiane em todas as edições das Olimpíadas motivaram um respeito excessivo por parte das camaronesas. Ao criar uma jogada na linha de fundo, a atacante carregou toda a marcação consigo e conseguiu o cruzamento para dentro da área. Confusa, a goleira Ngo Ndom não acompanhou e viu Marta selar a goleada com um chute da marca do pênalti.

     

    ESPN

    Alecsandro marca no fim, Vasco vence Botafogo e dorme na liderança do BR

    Times perdem boas chances em clássico equilibrado, mas artilheiro do Brasileirão decide partida com gol no fim do jogo

    Vasco x Botafogo - Campeonato Brasileiro - Gol do Alecsandro (Foto: Paulo Sergio)

    Alecsandro fez o gol da vitória e lidera a artilharia do Brasileiro (Foto: Paulo Sergio)

     

    Em um clássico decidido nos detalhes, o Vasco derrotou o Botafogo na noite desta quarta-feira por 1 a 0, no Engenhão. O gol vitorioso para os Cruz-Maltinos foi marcado pelo artilheiro Alecsandro, melhor marcador do Campeonato Brasileiro até agora, com oito anotados.

    De quebra, o Vasco ainda passou a liderar o campeonato de forma provisória, com 29 pontos. Nesta quinta, o time carioca torce por uma derrota do Atlético-MG diante do Santos para se manter no topo. Na próxima rodada, o Vasco pega o Internacional no sábado em Porto Alegre, enquanto o Botafogo, que não balança as redes adversárias há três jogos, encara o Figueirense no Engenhão.

    INÍCIO FRENÉTICO

    O jogo começou com o Botafogo colocando pressão nos primeiros lances. No segundo minuto de jogo, Elkeson deu um bonito drible em Dedé, que escorregou e chegou a cair no chão. Em seguida, o alvinegro cruzou para Renato, que chutou por cima do travessão. Depois, foi a vez de Vitor Júnior arriscar chute perigoso, que raspou a trave de Fernando Prass.

    A partida parecia já do Glorioso, especialmente depois de Juninho Pernambucano receber o cartão amarelo, seu terceiro, que o deixa de fora do jogo contra o Internacional. Mas quem achou que o Vasco ia ficar nervoso, se enganou. A resposta foi imediata e fez o goleiro alvinegro Jefferson trabalhar. Juninho bateu falta na cabeça de Alecsandro, que testou para o chão. Jefferson defendeu no reflexo, em um autêntico milagre.

    E já no lance seguinte, foi a vez de Nilton arriscar o chute de fora da área. A bola parecia tomar o caminho do ângulo direito, mas Jefferson novamente interveio, com outra defesa incrível. E quando não foi o camisa 1 que salvou o Botafogo, a sorte esteve ao lado do time de General Severiano. Carlos Alberto driblou dois adversários e chutou rasteiro, mas a bola acertou a trave. Quem é que estava melhor agora?

    A partir daí, depois da verdadeira 'blitz' vascaína, os sobressaltos alvinegros diminuíram de intensidade, mas o Vasco mantinha a posse da bola, sobretudo no ataque. Já na segunda metade do primeiro tempo, Alecsandro e Wendel perderam chances para os cruz-maltinos, depois de jogadas coletivas do setor ofensivo da equipe.

    Ao Botafogo, restou adotar uma postura mais defensiva e apostar nos ataques pela esquerda, com Márcio Azevedo e Andrezinho. No meio, Seedorf distribuía bem o jogo e até marcava e desarmava, para delírio dos botafoguenses nas arquibancadas. A verdade é que o jogo claramente esfriou depois dos grandes sustos de começo, e ambas as equipes passaram a valorizar mais a posse de bola.

    MARASMO E GOL NO FIM

       Para a segunda etapa, apenas uma mudança em relação aos times que começaram o jogo: Jadson entrou no lugar de Lucas Zen, que torcera o tornozelo esquerdo no fim do primeiro tempo. Logo depois que a bola começou a rolar, porém, foi a vez do vascaíno Wendel queixar-se de dores. Ele saiu para dar lugar a Fellipe Bastos na equipe cruz-maltina.

    Dias depois dos botafoguenses reclamarem da arbitragem, foi a vez torcida do Vasco ficar na bronca com o juiz Wagner do Nascimento Magalhães. Aos 9 minutos, Carlos Alberto recebeu bola dentro da área e foi impedido por Lucas de prosseguir a jogada. O árbitro não marcou nada.

       Mais tarde, foi a vez de Fellipe Bastos levar perigo ao gol de Jefferson. Em cobrança de falta de alguma distância do gol, aos 14, o volante vascaíno visou o gol, mas o arqueiro botafoguense caiu bem no canto direito, espalmando para escanteio. Daí para frente, porém, o jogo caiu vertiginosamente tanto em emoção quanto em ousadia e inspiração dos ataques.

    O Botafogo raramente conseguia prender a bola na frente, logo era desarmado. Embora Seedorf estivesse distribuindo bem o jogo no meio-campo, os companheiros não tinham o mesmo sucesso ao terem a bola nos pés. Já o Vasco até chegava com melhor toque de bola e consistência, mas errava muitos passes na frente. Com isso, até os chutes em gol ficaram raros.

    A melhor chance veio aos 35, e foi para o Botafogo. Jadson roubou a bola de Fellipe Bastos no meio-campo e tocou para Fellype Gabriel. No rápido contra-ataque, o meio-campista lançou em profundidade Andrezinho, que entrou na área e chutou de esquerda, mas para fora. Logo depois, quem perdeu sua chance foi o Vasco. Auremir ganhou bola pela direita, cruzou na área e Alecsandro caiu após tropeçar na grama.

    No entanto, a recompensa do azarado artilheiro acabou vindo logo em seguida. E com a sorte que lhe faltara momentos antes. William Barbio tocou para Juninho, que dividiu com Lucas dentro da área. O camisa 8 caiu mas, mesmo no chão, prendeu a bola e passou com um toque açucarado para o "Alecgol". E o artilheiro do Brasileirão não perdeu. Gol do Vasco, o da vitória, aos 41 minutos da segunda etapa.

     

    LANCENET

    Fla confirma especulações e anuncia Dorival Junior como novo técnico

    Dorival Júnior é o novo técnico do Flamengo. Na noite desta quarta-feira, após reunião de seis horas na Gávea, o clube rubro-negro confirmou as especulações e anunciou o treinador para o restante da disputa do Campeonato Brasileiro, conforme já havia antecipado o blogueiro do ESPN.com.br, Paulo Vinícius Coelho. O contrato é de um ano e meio, válido até o fim de 2013.

    Agência Estado

    Demitido do Internacional há uma semana, Dorival Júnior assume o Flamengo

    Demitido do Internacional há uma semana, Dorival Júnior assume o Flamengo

    Além do técnico, chegam ao clube, dois auxiliares técnicos, Lucas Silvestre e Ivan Izzo, e o preparador físico Celso de Rezende. Demitido do Internacional na décima rodada do Nacional, Dorival substituirá Joel Santana, que caiu uma rodada mais tarde, após derrota para o Cruzeiro. O novo técnico encontra o Flamengo na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.

    Esta será a segunda passagem de Dorival no comando de uma equipe carioca. Em 2009, o treinador comandou o Vasco na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e terminou a temporada com o título e o acesso garantido para o clube cruz-maltino.

    Nesta quinta-feira, com Dorival provavelmente nas arquibancadas do Engenhão, o Flamengo receberá a Portuguesa, às 21h, buscando a recuperação após duas derrotas consecutivas, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileiro.

     

    ESPN

    Fla confirma especulações e anuncia Dorival Junior como novo técnico

    Dorival Júnior é o novo técnico do Flamengo. Na noite desta quarta-feira, após reunião de seis horas na Gávea, o clube rubro-negro confirmou as especulações e anunciou o treinador para o restante da disputa do Campeonato Brasileiro, conforme já havia antecipado o blogueiro do ESPN.com.br, Paulo Vinícius Coelho. O contrato é de um ano e meio, válido até o fim de 2013.

    Agência Estado

    Demitido do Internacional há uma semana, Dorival Júnior assume o Flamengo

    Demitido do Internacional há uma semana, Dorival Júnior assume o Flamengo

    Além do técnico, chegam ao clube, dois auxiliares técnicos, Lucas Silvestre e Ivan Izzo, e o preparador físico Celso de Rezende. Demitido do Internacional na décima rodada do Nacional, Dorival substituirá Joel Santana, que caiu uma rodada mais tarde, após derrota para o Cruzeiro. O novo técnico encontra o Flamengo na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.

    Esta será a segunda passagem de Dorival no comando de uma equipe carioca. Em 2009, o treinador comandou o Vasco na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e terminou a temporada com o título e o acesso garantido para o clube cruz-maltino.

    Nesta quinta-feira, com Dorival provavelmente nas arquibancadas do Engenhão, o Flamengo receberá a Portuguesa, às 21h, buscando a recuperação após duas derrotas consecutivas, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileiro.

     

    ESPN

    Grêmio tira invencibilidade do Flu e entra no G4

    Kleber foi o herói gremista nesta quarta-feira. Foto: Lucas Uebel/Divulgação

    Kleber foi o herói gremista nesta quarta-feira
    Foto: Lucas Uebel/Divulgação

    Caiu nesta quarta-feira o último invicto da Série A do Campeonato Brasileiro 2012. E a façanha foi protagonizada pelo Grêmio, que derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Olímpico. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Kleber, que acabou expulso perto do apito final.

      Com o resultado, o time gaúcho contabilizou a quarta vitória consecutiva na competição e, com 24 pontos, garantiu vaga cativa no G-4. Já os cariocas, mesmo com o revés, se mantiveram no pelotão de frente com 25.

    Na próxima rodada, o Grêmio tentará, no sábado, prolongar a boa fase diante do Coritiba, na capital paranaense. Já o Fluminense, do treinador Abel Braga, buscará a reabilitação, no domingo, ante o Atlético-MG, atual líder do Nacional.

    O jogo

    Único time que não havia perdido ainda no Brasileiro, o Fluminense não se intimidou com o Estádio Olímpico. Aos 3min, Thiago Neves bateu falta na área e Gum quase marcou. Na marca dos 16min, Wallace arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Fred, que cabeceou nas mãos do goleiro Marcelo Grohe.

    O Grêmio, apesar de bem postado defensivamente, conseguiu a primeira grande chance aos 35min. Elano cobrou falta e Marcelo Moreno desviou. A bola raspou a trave de Diego Cavalieri. No minuto seguinte, outra chance dos gaúchos. Depois de boa troca de passes, Edílson cruzou e Zé Roberto por pouco alcançou.

    Os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo voltaram mais ligados do intervalo. Aos 3min da etapa complementar, Kleber ergueu para a área. Moreno escorou de cabeça e só não balançou as redes porque Leandro Euzébio impediu providencialmente.

    Após o lance, o Grêmio só voltou ao ataque com perigo aos 23min. E foi efetivo. Edílson cruzou da direita e a bola passou por toda a área para sobrar com Kleber. O atacante dominou e, mesmo sem ângulo, bateu na saída de Diego Cavalieri. Avalanche da torcida gremista.

    Atrás do placar, Abel, técnico do Fluminense, promoveu várias alterações. Rafael Sóbis, uma das apostas do comandante, incendiou o duelo - Kleber, inclusive, recebeu o cartão vermelho aos 43min. Mas a equipe carioca parou na defesa anfitriã e voltou a sentir o sabor da derrota. A última havia sido no mês de maio, quando o clube foi eliminado pelo Boca Juniors, da Argentina, nas quartas de final da Copa Libertadores.

     

    Terra

    Goiás vence ASA fora de casa e entra no G4



    Vitória por 1 a 0 em Arapiraca foi a quarta consecutiva da equipe goiana. Boa Esporte e Joinville venceram os outros jogos

         O Goiás confirmou a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro e venceu o ASA por 1 a 0, na noite desta terça-feira, em Arapiraca. Essa foi a quarta vitória consecutiva do time goiano, que entrou no G4 e agora soma 25 pontos. O gol da partida foi marcado por Ramon.

         Na próxima rodada, o Goiás encara o ABC, terça-feira que vem, às 19h30, no Serra Dourada. O ASA, que está na 17ª posição, com dez pontos, volta a campo no mesmo dia, contra o Bragantino, às 21h50, em Bragança Paulista.

      Também nesta noite, o Boa Esporte saiu atrás, mas virou para cima do América-MG e venceu por 2 a 1, em Varginha. O lateral-esquerdo Pará fez o gol do Coelho, mas Jajá e Vanger viraram para os donos da casa.
      A derrota fez com que o Coelho mantivesse a distância para o líder Criciúma. A equipe da capital mineira segue na terceira colocação, com 26 pontos. Na próxima terça, encara o Joinville, em casa. Já o Boa, que assumiu a 11ª posição, com 17 pontos, visita o Ceará, em Fortaleza.

        No outro jogo da rodada, o Joinville venceu o América-RN por 1 a 0, em casa. O gol da vitória catarinense foi marcado pelo atacante Lima.




       LANCENET

      Milan vence Schalke 04 em primeiro jogo sem Ibra e Thiago Silva

      O Milan, de Robinho, derrotou o Schalke nesta terça-feira / PATRIK STOLLARZ/AFP


        Após perder as estrelas de sua equipe, Ibrahimovic e Thiago Silva, o Milan conseguiu sua primeira vitória na temporada 2012/13. Jogando na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, o clube italiano superou o Schalke 04, por 1 a 0, em duelo amistoso. O gol da vitória foi marcado por Emanuelson, com assistência do brasileiro Robinho.

      Com diversas mudanças em relação ao time vice-campeão do Campeonato Italiano na última temporada, o Milan iniciou a partida com Amelia; De Sciglio, Bonera, Acerbi, Mesbah; Flamini, Ambrosini, Emanuelson; Boateng; Robinho, El Shaarawy. Já o Schalke 04 teve Hildebrand; Uchida, Matip, Metzelder, Escudero; Holtby, Jurado, Draxler, Neustadter; Farfan; Pukki. 

        Na volta do intervalo, Massimiliano Allegri manteve a base titular, enquanto Huub Stevens promoveu diversas mudanças no Schalke - entre elas a estreia do suíço Barnetta, ex-Bayer Leverkusen. Aos 20 minutos de jogo, o Milan aproveitou a falta de entrosamento do rival e encontrou o gol da vitória. Robinho lançou Emanuelson, que driblou o goleiro Hildebrand para marcar.

      Dando sequência na pré-temporada, o Milan viaja aos Estados Unidos para enfrenta o Chelsea, no próximo sábado, 28, e o Real Madrid, no dia 9 de agosto. Já o Schalke fará amistosos na Áustria, contra a Udinese, no dia 5 de agosto, e Sampdoria, no dia 10.


      ESPN

      América-MG sofre virada e perde para o Boa Esporte em Minas

        Dono de uma das melhores campanhas da Série B do Campeonato Brasileiro até o momento, o América-MG não conseguiu fazer valer o bom retrospecto e foi vencido, de virada, pelo Boa Esporte por 2 a 1 na noite desta terça-feira. A partida, que aconteceu no estádio Melão, em Varginha, também ficou marcada pela grande atuação do goleiro Neneca. O camisa número 1 americano fez diversas defesa difíceis no decorrer do confronto, mas não evitou a derrota de sua equipe. 

        A derrota na 13ª rodada da competição fez com que o América-MG deixasse mais uma vez escapar a liderança. Ainda com 26 pontos, o time comandado por Givanildo Oliveira pode ver os líderes Vitória e Criciúma dispararem na ponta da tabela. Já o Boa ocupa a 11ª colocação, com 17 pontos. 

      Os gols dos donos da casa foram marcados por Jajá e Vanger. Pará marcou para o América-MG.
      Na próxima rodada, o América-MG tenta recuperação, em casa, contra o Joinville. Já o Boa Esporte busca subir um pouco mais na classificação contra o Ceará, no Presidente Vargas. 

      Agência Estado
      Boa Esporte conseguiu virar sobre o América-MG
      Boa Esporte conseguiu virar sobre o América-MG

      O jogo – O duelo mineiro entre Boa Esporte e América-MG começou morno, com as duas equipes se estudando bastante e com poucas chances efetivas de gol. A primeira oportunidade foi dos donos da casa com Francismar, que arriscou arremate de longa distância, que obrigou o goleiro Neneca a se esticar todo para fazer a defesa.

      Aos poucos, o visitante começou a ter mais posse de bola, enquanto o mandante apostou nas jogadas em velocidade e nos erros do América-MG. Dessa forma, o Boa Esporte voltou a chegar com perigo aos 11, novamente com Francismar, que recebeu lançamento de Radamés, que roubou a bola no meio-campo, mas a conclusão da jogada parou nas mãos do goleiro americano.

      A estratégia adotada pelo técnico Sidney Moraes foi mais efetiva que o esquema americano, com isso, as chances reais da equipe boveta nasciam com maior frequência. A partida ainda apresentou um duelo pessoal entre o atacante Francismar, jogador mais agressivo do time do Sul de Minas e o goleiro Neneca.

      Aos 16, o time de Varginha conseguiu excelente trama ofensiva, que terminou com uma bomba de Francismar, a terceira chance dele no jogo, mas a bola explodiu nas luvas de Neneca, que mandou para escanteio, levando a melhor mais uma vez em cima do jogador do mandante. O América-MG entrou em campo com vários desfalques e não conseguiu fazer um bom primeiro tempo, sentido a falta de entrosamento e a pressão da equipe boveta.

      Na volta para a etapa complementar, o técnico Givanildo Oliveira procurou acertar o posicionamento dos jogadores do Coelho em campo. Com isso, o time melhorou um pouco no jogo, mas o Boa Esporte, assim como nos primeiros 45 minutos, continuou ditando as regras da partida e perdendo várias oportunidades de abrir o placar.

      Aos nove minutos, o América-MG chegou com perigo pela primeira vez no jogo inteiro. Como diz o ditado, quem não faz toma, e o time de Varginha acabou castigado pelos erros de finalização. O atacante Rodrigo Pimpão rolou de calcanhar para o lateral-esquerdo Pará, que fuzilou o goleiro Zé Carlos para colocar o time americano em vantagem no jogo.

      O time boveta sentiu o gol do América-MG e começou a aparentar nervosismo, errando várias jogadas, porém, continuou tentando o gol. Aos 22, Francismar cobrou falta pela esquerda e o volante Claudinei desviou de cabeça, a bola passou muito perto da trave, mas saiu pela linha de fundo. Aos 24, depois de batida de escanteio, o avante Jajá encobriu o goleiro Neneca com um toque de cabeça para empate o jogo no Melão.

      Com a igualdade, o Boa Esporte voltou a intensificar a pressão, e aos 31, o atacante Vanger fez jogada individual, passou por dois marcadores e acertou uma belíssimo chute com canhota para virar o placar e levar o torcedor boveta à loucura. Com vantagem no marcador, a equipe da casa diminuiu o ritmo e administrou os minutos finais para comemorar o triunfo.




      ESPN

      terça-feira, 24 de julho de 2012

      Fórlan tem situação regularizada e pode estrear no sábado

       

      Uruguaio fez seu primeiro treinamento coletivo na tarde desta segunda-feira com o restante do grupo colorado

      Diegor Forlán corre pela primeira vez no CT do Inter (Foto: Eduardo Moura)

      Uruguaio Diego Forlán pode enfrentar o Vasco, no domingo (Foto: Eduardo Moura)

       

          O Inter regularizou na tarde desta segunda-feira o uruguaio Diego Forlán. O nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e o atacante está apto para fazer sua estreia, o que pode ocorrer no sábado, às 18h30, contra o Vasco, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Brasileirão.

      Contratado pelo Colorado até 2014, o jogador foi integrado ao grupo nesta segunda-feira, quando fez seu primeiro treinamento. Ele não terá condições para jogar na quarta, com o Figueirense. Mas dependendo de sua reação aos treinamentos, pode ficar à disposição.

      Forlán entraria no time de Fernandão ao lado do atacante Dagoberto. Jajá poderia retornar para sua função na armação - ou para o banco, já que a briga será com o garoto Fred.

       

      LANCENET

      Dorival Junior deve ser anunciado como novo técnico do Fla nessa terça

      Clube intensificou conversas com treinador após o anúncio da saída de Joel Santana

      Dorival Júnior, do Inter (Foto: Alexandre Lops/Inter)

      Dorival Júnior foi demitido pelo Inter na sexta-feira (Foto: Alexandre Lops/Inter)

       

          O Flamengo tem conversas adiantadas com Dorival Júnior e o técnico poderá ser anunciado pelo clube já esta terça-feira. Os contatos foram intensificados durante a tarde desta segunda-feira, depois que o Rubro-Negro anunciou a saída de Joel Santana.

      Demitido pelo Internacional na sexta-feira, o treinador acertou a rescisão do contrato com o Colorado esta segunda.

      Caso seja confirmado pelo Flamengo, Dorival Júnior chegará ao clube acompanhado de sua comissão técnica que é composta pelos auxiliares Ivan iZzo e Lucas Silvestre e pelo preparador físico Celso Rezende.

      O treinador coleciona uma passagem pelo futebol carioca quando dirigiu o Vasco em 2009, conquistando o título da Série B. O contrato dele, porém, não foi renovado e a permanência no rival rubro-negro acabou não acontecendo.

      Depois, Dorival se transferiu para o Santos, clube no qual sagrou-se campeão paulista e da Copa do Brasil. O treinador ainda trabalhou no Atlético-MG antes de dirigir o Internacional.

       

      LANCENET

      Chicão e Paulinho não treinam e podem ser desfalques

      Zagueiro e volante não treinam no Corinthians e podem ficar fora do jogo contra o Cruzeiro. Suspenso, Douglas só correu

      Corinthians x Portuguesa - Paulinho (Foto: Tom Dib)

      Após jogar contra a Portuguesa, Paulinho pode ser desfalque na quarta-feira (Foto: Tom Dib)

       

      Após um dia de folga, os jogadores do Corinthians se reapresentaram na tarde desta segunda-feira no CT Dr. Joaquim Grava e realizaram um trabalho técnico em campo reduzido. Além de Martínez e Paolo Guerrero, que treinaram com bola pela primeira vez desde que chegaram ao Timão, o dia foi de mais novidades.

      Por conta do desgaste físico, Paulinho e Chicão nem foram a campo. A dupla ficou na parte interna do CT sob a supervisão dos preparadores físicos. Diante das vagas abertas, Tite recuou Edenilson para atuar como segundo volante e colocou Wallace na zaga, ao lado de Paulo André. Suspenso para o jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Paacembu, Douglas só correu em volta do gramado.

      - Jogar de domingo, quarta e sábado pesa...- comentou Tite, no fim de semana.

      Assim, o time titular treinou com Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Edenilson, Danilo e Romarinho; Jorge Henrique e Sheik.

      Em relação a equipe que empatou com a Portuguesa por 1 a 1, portante, as mudanças devem ser o retorno de Danilo e Alessandro, que foram poupados, a ausência de Douglas, o recuo de Edenilson no meio de campo e a volta de Jorge Henrique, que foi reserva nos últimos dois jogos, ao time titular.

       

      LANCENET

      domingo, 22 de julho de 2012

      Criciúma vence Paraná e segue líder na Série B

       

      Criciúma x Paraná (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.)

      O Criciúma é líder da Série B, com 29 pontos. O Vitória tem um ponto a menos (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.)

       

      O Criciúma se manteve na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro após a vitória dentro de casa, neste sábado, sobre o Paraná, por 2 a 1, em partida válida pela 12ª rodada da competição.

      O Tigre começou a partida pressionando o adversário, que não se intimidava e saia em contra-ataques rápidos. Com as duas equipes buscando o ataque, o primeiro tempo foi uma sequência de boas jogadas feitas por ambos os times. Graças a isso, o Criciúma não demorou para abrir o placar, com gol de Valber, logo aos 15 minutos.

      O Paraná não sentiu o golpe e empatou três minutos depois, com Wendel. Mostrando que a partida realmente estava movimentada, o Tigre marcou seu segundo gol no lance seguinte, aos 18 minutos.

      O segundo tempo continou movimentado e corrido, mas nenhuma das equipes conseguiu chegar ao gol. Com o resultado, os catarinenses seguem na liderança, com 29 pontos. Já o Paraná foi ultrapassado pelo rival Atlético-PR, e agora é o 9º colocado, com 18.

      Na próxima rodada, o Tigre encara o Barueri, na próxima sexta-feira, às 21h, na Arena Barueri. Já o Guarani pega o América-MG, sexta, às 21h, na Arena Independência.

      VIRADA HISTÓRICA DO CRB

      Parecia que o Joinville iria golear o CRB, repetindo o que tinha feito contra o Ipatinga na 11ª rodada. O time catarinense abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo e estava atropelando o time alagoano. Mas o CRB voltou para o segundo tempo com sangue nos olhos e conseguiu virar o placar e vencer por 4 a 3, graças aos três gols marcados pelo atacante Geovani. O Joinville balançou as redes com Marcinho e Tiago Real (duas vezes). Elsinho e Geovani viraram para o time alagoano

      Com o resultado, o CRB chegou à décima posição, com 17 pontos. Já o time catarinense, ocupa a sétima posição, com 18 pontos conquistados.

      O Joinville volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o América-RN, às 21h, na Arena Joinville. O CRB pega o Vitória, no próximo sábado, às 16h20, no Barradão.

      OUTROS RESULTADOS

      O Goiás recebeu o Avaí e venceu por 2 a 0 com gols de Ricardo Goulart e Renan Oliveira. O Ceará começou perdendo, mas conseguiu virar e vencer o ASA-AL por 3 a 2 no Presidente Vargas.

      O Vitória visitou o Atlético-PR e venceu por 1 a 0 no Gigante do Itiberê. Com o resultado, o time baiano continou em segundo lugar, apenas um ponto do líder Criciúma.

       

      LANCENET

      Vasco vence Santos em São Januário e segue na cola do líder

      Alecsandro marcou o segundo gol do Vasco na vitória contra o Santos  Foto: Wagner Meier/Gazeta Press

       

         O Vasco da Gama não encontrou dificuldades para despachar o Santos por 2 a 0 neste sábado, no Rio de Janeiro, em duelo realizado no Estádio de São Januário e válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado manteve a equipe na briga pela liderança do certame, ainda com o Atlético-MG após golear o Sport fora de casa.

      Superior desde os minutos iniciais do confronto, o Vasco conseguiu abrir o placar aos 11min da primeira etapa. Foi nesse momento que Juninho bateu escanteio com perfeição do lado direito, Bruno Rodrigo cortou mal e Douglas pegou a sobra para completar para o fundo das redes.

      O  segundo tento demorou a sair, mas veio no segundo minuto do tempo complementar. O Santos, apático, viu Juninho cobrar novo escanteio venenoso, desta vez do lado esquerdo, na cabeça de Alecsandro, que subiu mais que os zagueiros e cabeceou no ângulo direito de Aranha.

      O time cruzmaltino alcançou os 26 pontos, ainda atrás do Atlético-MG e segue firme na briga pela liderança. Com oito vitórias em 11 partidas disputadas, a equipe carioca só está atrás dos mineiros porque possui uma vitória a menos, mas um empate a mais, o que mantém os dois pontos de diferença.

      O Santos, por sua vez, vai mal das pernas e estacionou nos dez, com apenas um triunfo em 11 jogos disputados. A equipe periga até o risco de acabar a rodada na zona do rebaixamento, desde que três dos times que estão atrás - Coritiba, Portuguesa, Figueirense, Palmeiras e Bahia - vençam seus duelos.

      O Santos volta a campo pela Série A na próxima quinta, quando encara justamente o líder Atlético-MG, no Estádio Independência, às 21h (de Brasília). Já o Vasco da Gama atua novamente na quarta, dia em que faz o clássico carioca contra o Botafogo, às 20h30, no Estádio Engenhão.

       

      Terra

      Reação de líder: Galo reage e bate Sport de virada na Ilha do Retiro

      O ataque do Atlético-MG continua voando no Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira a vítima da vez foi o Sport, que foi goleado pela equipe mineira por 4 a 1 em plena Ilha do Retiro em jogo válido pela 11ª rodada. Com a sexta vitória consecutiva o time do técnico Cuca manteve a liderança da competição. Já o Sport segue irregular e começa a se preocupar com o rebaixamento.  Foto: Aldo Carneiro Costa/Gazeta Press

                O Atlético-MG segue líder e quase impecável no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time de Cuca foi até a Ilha do Retiro e até tomou um susto, mas se recuperou bem e volta para Belo Horizonte com mais uma vitória. De virada, a equipe alvinegra goleou o Sport por 4 a 1, com direito a quebra de jejum de Ronaldinho Gaúcho e show do meio-campista Bernard.
      O Sport até começou jogando bem e saiu na frente com um gol de Gilberto. Depois disso, porém, o Atlético acordou e virou a partida com Danilinho, Ronaldinho Gaúcho, Jô e Bernard. Este último foi um dos grandes destaques da partida: participou dos lances de todos os gols e fechou a atuação com um golaço de cobertura.

        Apesar do show de Bernard, foi Ronaldinho Gaúcho quem mais chamou as atenções de novo. O camisa 49 marcou o gol da virada em uma bela jogada pela esquerda e quebrou um jejum que já era incômodo: não marcava um gol com a bola rolando desde o dia 18 de fevereiro, em uma vitória do Flamengo sobre o Resende. Desde então, foram sete gols – dois deles com a camisa do Atlético -, mas todos de pênalti.

      A goleada em Recife mantém o Atlético com vantagem na liderança. O time mineiro tem agora 28 pontos, dois a mais que o vice-líder Vasco. Já o Sport está em 12º lugar, com 12 pontos ganhos. As duas equipes voltam a campo já no meio da semana. Na quarta, os pernambucanos vão até Campinas enfrentar a Ponte Preta. Já os mineiros tentarão manter a ponta recebendo o Santos, na quinta.

      O jogo -
      Diante do líder do campeonato, o Sport ‘ignorou’ o mando de campo e começou o jogo apostando na forte marcação. A estratégia até começou dando certo. O Atlético-MG dominava a posse de bola, mas não conseguia criar. Os pernambucanos chegavam com perigo nas chances que tinham. Aos 19 minutos, a primeira oportunidade mais clara. Felipe Menezes cobrou falta pela esquerda, e Gilberto apareceu para desviar. A bola passou por cima do gol de Victor.

        O primeiro gol do jogo sairia pouco depois. Aos 25, o Sport fez boa jogada pela direita, Cicinho apareceu livre dentro da área e, perto da linha de fundo, cruzou rasteiro para Gilberto. Victor tentou cortar o passe, mas errou a bola. De dentro da pequena área e sem goleiro, o atacante teve apenas o trabalho de empurrar para as redes.
      Empolgado, o Sport apertou a marcação para tentar ampliar o placar, mas acabou tomando uma ducha de água fria. Aos 33 minutos, Bernard achou Ronaldinho Gaúcho livre dentro da área. O goleiro Magrão até saiu bem e abafou o chute, mas a bola acabou sobrando livre para Danilinho. De dentro da pequena área, o atacante deixou tudo igual.

        O Sport sentiu o gol. Logo no lance seguinte, Réver lançou Jô dentro da área. O centroavante bateu cruzado, e a bola passou muito perto do gol de Magrão. Os pernambucanos não conseguiam mais chegar ao ataque. Em compensação, o Atlético continuava sofrendo com a forte marcação e, quando chegava, pecava na hora da finalização. Assim, o primeiro tempo terminou empatado.
      A etapa final começou logo com o Atlético assustando. Aos 2 minutos, Danilinho recebeu dentro da área, cortou o marcador e bateu para o gol. A bola passou pelo goleiro Magrão, mas Cicinho apareceu para salvar o Sport da virada.
      O Atlético-MG seguia melhor no jogo e ainda passou a encaixar bons contra-ataques. Em um deles, veio a virada. Aos 14 minutos, Bernard lançou Ronaldinho Gaúcho pela esquerda. O meia entrou na área, fez o que quis para passar pela marcação do zagueiro Edcarlos e deu um belo chute cruzado no ângulo, sem chances para o goleiro rival.
      O Sport voltou a sentir demais o gol, e o Atlético aproveitou para ampliar. Cinco minutos depois, Ronaldinho inverteu o jogo com Bernard, que foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou na cabeça de Jô. O centroavante finalizou com precisão e balançou novamente as redes de Magrão.

        Com a vitória praticamente garantida, o Atlético-MG ainda marcou o quarto e garantiu a goleada. Bernard lançou para Danilinho, que dividiu com o goleiro e não conseguiu finalizar. O atacante, então, rolou a bola de volta para o meia, que viu o goleiro adiantado e deu apenas um toque por baixo da bola para encobrir Magrão e fechar a vitória com um golaço.

       

      ESPN

      Corinthians vacila e fica no empate com a Portuguesa no Pacaembu

      O embalado Corinthians pós-Libertadores sofreu um duro golpe jogando dentro de casa na noite deste sábado. No Pacaembu, a equipe alvinegra apenas empatou em 1 a 1, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a irregular Portuguesa e se manteve longe dos líderes do torneio. Já a equipe rubro-verde conseguiu se livrar da zona de rebaixamento com o ponto conquistado  Foto: Fernando Borges/Terra

       

        O embalado Corinthians pós-Libertadores sofreu um duro golpe jogando dentro de casa, na noite deste sábado. No Pacaembu, a equipe alvinegra apenas empatou em 1 a 1, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a irregular Portuguesa e, dessa forma, segue longe dos líderes do torneio. Já a equipe rubro-verde conseguiu se livrar da zona de rebaixamento com o ponto conquistado.

      Com o resultado, o Corinthians se distancia ainda mais dos líderes. Ainda sonhando com um bicampeonato, a equipe alvinegra chegou aos 12 pontos e subiu uma posição, ocupando o 12º posto. A Portuguesa continua ameaçada pelo rebaixamento, mas deixou a zona da degola momentaneamente, ganhando a posição do Coritiba e ocupando a 14ª posição com nove pontos.

      Vindo de duas vitórias consecutivas, uma delas com uma atuação convincente diante do Flamengo no Engenhão, o Corinthians jogou com o apoio de sua torcida para tentar embalar no Brasileiro e se aproximar dos líderes. Atual campeão brasileiro, o Corinthians iniciou o jogo com muita lentidão e pouca criatividade.

      A falta de Danilo foi sentida pela equipe alvinegra, que viu uma organizada Portuguesa dominar as ações iniciais e abrir o placar com o repatriado Héverton, aos 29min do primeiro tempo. A segunda etapa reservou fortes emoções ao jogo e um Corinthians mais ofensivo. Douglas empatou logo soas 4min, mas o placar continuou inalterado até o final.

      Na próxima rodada, o Corinthians jogará novamente com o apoio da sua torcida, diante do Cruzeiro, no Pacaembu, na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). Já a Portuguesa tentará voltar a vencer indo ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo no Engenhão, na quinta-feira, às 21h.

      O jogo

      Jogando no Pacaembu, os times entraram em campo em situações bem opostas. Mas o momento dos clubes não se refletiu dentro de campo. Com boa marcação na saída de bola, a equipe rubro-verde foi quem começou comandando as primeiras ações do jogo. Em jogo truncado, a Portuguesa tinha mais a posse de bola e chegava com mais perigo ao ataque.

      Já o Corinthians tinha dificuldades na criação e pouco incomodava o adversário. Explorando bem o lado esquerdo, sobretudo com as boa subidas do lateral Marcelo Cordeiro, a Portuguesa foi melhor na partida durante a primeira meia hora do jogo. Aos 29min, a equipe foi recompensada com o gol. Moisés fez boa jogada e deu ótimo passe para Héverton, que entrou na área e chutou forte para abrir o placar, 1 a 0.

      Sem o meia Danilo, o Corinthians tinha problema para criar jogadas e não conseguia reagir no primeiro tempo. Com a vantagem, a Portuguesa passou a administrar o jogo impondo o mesmo ritmo do começo da partida: com posse de bola e envolvendo o adversários com toques precisos.

      No segundo tempo, o técnico Tite promoveu a entrada de Jorge Henrique na vaga de Edenílson e deu mais ofensividade ao Corinthians. Logo aos 4min, a equipe alvinegra empatou. Douglas cobrou falta da meia esquerda, a bola quicou na frente de Jorge Henrique e enganou o goleiro Dida.

      A igualdade no placar animou os jogadores corintianos que partiram com tudo em busca da vitória. Aos 9min, Romarinho perdeu boa chance de virar o placar. O jogo ficou aberto na segunda etapa, e a Portuguesa quase ficou a frente do placar novamente, primeiro com Héverton e depois com Guilherme. Douglas ainda acertou uma bola na trave aos 36min, mas o placar se manteve inalterado.

       

      Terra

      Criciúma vence Paraná e segue líder na Série B

       

      Criciúma x Paraná (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.)

      O Criciúma é líder da Série B, com 29 pontos. O Vitória tem um ponto a menos (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.)

       

      O Criciúma se manteve na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro após a vitória dentro de casa, neste sábado, sobre o Paraná, por 2 a 1, em partida válida pela 12ª rodada da competição.

      O Tigre começou a partida pressionando o adversário, que não se intimidava e saia em contra-ataques rápidos. Com as duas equipes buscando o ataque, o primeiro tempo foi uma sequência de boas jogadas feitas por ambos os times. Graças a isso, o Criciúma não demorou para abrir o placar, com gol de Valber, logo aos 15 minutos.

      O Paraná não sentiu o golpe e empatou três minutos depois, com Wendel. Mostrando que a partida realmente estava movimentada, o Tigre marcou seu segundo gol no lance seguinte, aos 18 minutos.

      O segundo tempo continou movimentado e corrido, mas nenhuma das equipes conseguiu chegar ao gol. Com o resultado, os catarinenses seguem na liderança, com 29 pontos. Já o Paraná foi ultrapassado pelo rival Atlético-PR, e agora é o 9º colocado, com 18.

      Na próxima rodada, o Tigre encara o Barueri, na próxima sexta-feira, às 21h, na Arena Barueri. Já o Guarani pega o América-MG, sexta, às 21h, na Arena Independência.

      VIRADA HISTÓRICA DO CRB

      Parecia que o Joinville iria golear o CRB, repetindo o que tinha feito contra o Ipatinga na 11ª rodada. O time catarinense abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo e estava atropelando o time alagoano. Mas o CRB voltou para o segundo tempo com sangue nos olhos e conseguiu virar o placar e vencer por 4 a 3, graças aos três gols marcados pelo atacante Geovani. O Joinville balançou as redes com Marcinho e Tiago Real (duas vezes). Elsinho e Geovani viraram para o time alagoano

      Com o resultado, o CRB chegou à décima posição, com 17 pontos. Já o time catarinense, ocupa a sétima posição, com 18 pontos conquistados.

      O Joinville volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o América-RN, às 21h, na Arena Joinville. O CRB pega o Vitória, no próximo sábado, às 16h20, no Barradão.

      OUTROS RESULTADOS

      O Goiás recebeu o Avaí e venceu por 2 a 0 com gols de Ricardo Goulart e Renan Oliveira. O Ceará começou perdendo, mas conseguiu virar e vencer o ASA-AL por 3 a 2 no Presidente Vargas.

      O Vitória visitou o Atlético-PR e venceu por 1 a 0 no Gigante do Itiberê. Com o resultado, o time baiano continou em segundo lugar, apenas um ponto do líder Criciúma.

       

      LANCENET

      sábado, 21 de julho de 2012

      Fox Sports transmite grande amistoso entre Chelsea e PSG

      Chelsea x PSG ao vivo no FOX Sports, neste domingo, às 20h (FOX)
      O amistoso internacional entre Chelsea e Paris Saint Germain que será realizado em Nova York, nos Estados Unidos, terá transmissão ao vivo e com exclusividade do FOX Sports neste domingo (22), a partir das 20h. A partida faz parte da preparação do provável adversário do Corinthians no Mundial de Clubes da FIFA e do mais novo rico da Europa para a temporada 2012/2013.
      Em campo, jogadores brasileiros e grandes estrelas do futebol mundial. Pelo lado do time inglês, o chefão do clube, Roman Abramovich, aposta na mistura entre jovens talentos contratados recentemente e jogadores mais experientes que já atuam pelo clube, como John Terry e Frank Lampard.
         As principais novidades dos Blues são os meias Marko Marin, de 23 anos, e Eden Hazard, de 21 anos. Este último é a principal aposta de Abramovich. O meia brasileiro Lucas Piazon, de apenas 18 anos, que saiu do São Paulo no ano passado, também já treina com o elenco principal. O zagueiro David Luiz e o meia Ramires, jogadores de Seleção Brasileira, são presenças certas no time do técnico Roberto Di Matteo. A preparação também já visa a disputa do Mundial de Clubes no final do ano, no Japão, quando o atual campeão da Liga dos Campeões pode decidir o título com o Corinthians, vencedor da Libertadores.
          Já o PSG começa a colocar em prática o projeto de se transformar no principal clube francês - e em um dos mais importantes do mundo. A diretoria está investindo alto em contratações para reforçar seu elenco. As contratações do sueco Zlatan Ibrahimovic e do zagueiro brasileiro Thiago Silva, ambos do Milan, por R$ 155 milhões, foram as principais do mercado europeu. Antes, o argentino Ezequiel Lavezzi e o italiano Marco Veratti, de 19 anos e apontado como sucessor de Andrea Pirlo na seleção, já tinham sido contratados. As novidades se juntam a Nenê, brasileiro com passagens por Santos e Palmeiras, e Alex, zagueiro que enfrentará seu ex-clube pela primeira vez desde que foi negociado no início deste ano.
      Fox Sports

      sexta-feira, 20 de julho de 2012

      No último teste antes das Olimpíadas, Brasil não empolga, mas vence Grã-Bretanha

      Com o freio de mão puxado, a seleção brasileira masculina de futebol não teve grandes dificuldades para derrotar a Grã-Bretanha por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Riverside Stadium, em Middlesbrough, em seu último jogo antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Londres.

      Com um primeiro tempo cheio de firulas que irritaram o técnico Mano Menezes e sem fazer muito esforço, o time canarinho chegou aos gols graças a Sandro, que completou de cabeça uma cobrança de falta de Neymar, e também ao atacante do Santos, em pênalti sofrido por Hulk.

      A parte final caiu como a temperatura na cidade ao Nordeste da Inglaterra - beirando os 13ºC.
      Reuters
      Neymar, Damião e Oscar comemoram gol do Brasil contra os britânicos em amistoso
      Neymar, Damião e Oscar comemoram gol do Brasil contra os britânicos em amistoso
      Sempre ovacionado pela torcida, Ryan Giggs, aos 38 anos, aguentou um tempo e meio em Middlesbrough, mas a equipe de Stuart Pearce pouco contribuiu para ajudá-lo em sua aparição com a camisa britânica.

      Agora o Brasil volta a campo no próximo dia 26 (quinta) para a estreia dos Jogos Olímpicos de Londres contra o Egito, às 19h45 horário local (15h45 de Brasília), em Cardiff. Já a seleção britânica enfrentará Senegal às 20h local (16h de Brasília), em Manchester.

      O Jogo

      A seleção brasileira encontrou uma forte marcação dos britânicos no início, mas foi inteligente para furar a defesa adversária. Aos 12 minutos, o gol veio em jogada ensaiada na cobrança de falta da meia direita. Sandro aproveitou cruzamento de Neymar, deixou a bola tocar no gramado, subir e ficar na medida para a cabeçada por cima do goleiro Steele.

      Sem grandes alternativas ofensivas, a Grã-Bretanha também usou a bola parada para assustar a defesa brasileira. No cruzamento caprichado de Giggs, Richards só não marcou de cabeça em função do corte providencial de Thiago Silva.
      A partida caiu, nos minutos seguintes, em um monótono ritmo de treino. Até que Hulk resolveu apostar em uma jogada individual, invadiu a área pela direita e caiu após toque por trás de Richards. O árbitro não teve dúvidas ao marcar o pênalti convertido por Neymar com um chute rasteiro no canto direito de Steele.
      Vaiado por desabar no campo em um lance anterior com Richards na ponta esquerda, Neymar comemorou o gol com uma leve provocação para os torcedores e levou uma bronca do árbitro francês Clément Turpin. Na saída para o intervalo, demonstrou irritação com as perguntas sobre a sua atitude em divididas mais fortes. “Você está falando besteira, eu não me joguei. Quando dói, aí eu caio”, disparou o santista, em entrevista ao Sportv.

      Para o segundo tempo, a seleção brasileira mostrou sinais que queria ampliar o marcador ao perder chances com Neymar e Leandro Damião. A resposta britânica veio em um arremate na pequena área de Sinclair. O goleiro Rafael operou um milagre.
      Rapidamente, a Grã-Bretanha realizou diversas alterações e tirou até Giggs, sua principal arma. Enquanto isso, Mano Menezes começou a modificar seu time a partir dos 20 minutos, com as entradas de Lucas e Ganso.
      No fim da partida, a Grã-Bretanha preferiu se poupar e evitar surpresas na véspera da Olimpíada. Já o Brasil seguiu no ataque e, liderado por Neymar, só não ampliou em função da ótima presença do goleiro Butland, que entrou no intervalo.

      ESPN

      Manchester United apresenta uniforme 2

        O Manchester United lançou nesta sexta-feira o uniforme reserva que será usado na próxima temporada. A exemplo da camisa da última temporada, o novo modelo é todo branco.

      Desta vez, os detalhes vermelhos e preto nos ombros foram abandonados e deram lugar a linhas vermelhas na manga e no centro da camisa.

      O uniforme foi divulgado em um evento na Cidade do Cabo, África do Sul, aonde o United realiza pré-temporada. Neste sábado, às 10h - horário de Brasília - os ingleses fazem um amistoso contra o Ajax da Cidade do Cabo.

      Divulgação

      Giggs, Rooney e Ferdinand exibem a nova camisa reserva do United

      Giggs, Rooney e Ferdinand exibem a nova camisa reserva do United

       

      ESPN

      Após demissão de Dorival, Fernandão deve assumir o Inter

      Anúncio oficial do Colorado ocorrerá na tarde desta sexta-feira

       

      Fernandão na saída do treino do Inter (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

      Fernandão assumirá o comando do time
      (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

           Com a saída de Dorival Júnior, o Inter apostará em um campeão do mundo pelo clube. O Colorado anunciará em entrevista coletiva, a partir das 15h15m, que o diretor técnico Fernandão será o novo comandante do time.
      Para a vaga de diretor técnico, antes ocupada por Fernandão, o Inter deve definir a vinda de Felipe Ximenes, atual executivo de futebol do Coritiba.

      Por coincidência, Fernandão assumirá como treinador depois de um ano no retorno ao time. Foi contratado em 19 de julho de 2011 como diretor-técnico.

      O Inter também aposta na base para o novo auxiliar técnico. Clemer, treinador dos juvenis, e André Jardine, dos juniores, são os mais cotados para auxiliarem Fernandão.

          Mesmo que ainda não confirme, Clemer já fala abertamente da oportunidade. O treinador lembrou o sucesso como comandante da equipe juvenil e se colocou à disposição para a vaga.
      - A resposta tem que ser dentro de campo. Vamos botar na arena. Lá dentro todo mundo será cobrado. Se todos se doarem para o time, aí a coisa vai andar. Tomara que se concretize, mas em momento algum fui comunicado de alguma coisa – comentou Clemer, em entrevista para a Rádio Guaíba.

        A demissão de Dorival Júnior foi confirmada na manhã desta sexta-feira em uma nota oficial no site do clube. Os auxiliares Ivan Izzo e Lucas Silvestre e o preparador físico Celso de Rezende também foram afastados. Segundo a nota, o Colorado está trabalhando para anunciar o novo treinador.

       

      Globoesporte

      quinta-feira, 19 de julho de 2012

      Cruzeiro admite contato por Riquelme, mas descarta contratação

      Sem Flamengo, Cruzeiro teria ficado com o caminho livre para ter Riquelme. Foto: Adriano Lima/Terra

      Sem Flamengo, Cruzeiro teria ficado com o caminho livre para ter Riquelme
      Foto: Adriano Lima/Terra

      Depois do Flamengo, o Cruzeiro é outro clube brasileiro que parece ter saído da disputa pela contratação do meia Juan Román Riquelme. O diretor de futebol Alexandre Mattos admitiu que a equipe negociou com o argentino, mas descartou a contratação.

      Os motivos apresentados pelo dirigente para que a negociação não se concretize foram a pedida salarial e o tempo de contratado pedidos pelo jogador, que está de saída do Boca Juniors.

      O Cruzeiro havia se tornado a favorita para contratar o meia na mídia brasileira e argentina. O jogador tinha propostas do futebol asiático e argentino, mas a vontade do atleta em permanecer em um campeonato competitivo e o fato do Boca Juniors não desejar negociar o meia com outra equipe de seu país fortaleceu o Campeonato Brasileiro como possível destino do meia.

      Diferentemente do Cruzeiro, o Flamengo estava próximo de chegar a um consenso com o jogador a respeito dos termos do contrato, mas Riquelme recusou a proposta por questões futebolísticas após ver a derrota por 3 a 0 sofrida pela equipe contra o Corinthians e se assustar com o futebol apresentado e a pressão da torcida sobre o rubro-negro.

       

      Terra

      Em duelo movimentado, Atlético-GO bate Figueira e conquista 1ª vitória no BR

      Em cobrança de pênalti, Márcio marcou o primeiro gol da vitória do Atlético-GO. Foto: Carlos Costa/Futura Press

      Em cobrança de pênalti, Márcio marcou o primeiro gol da vitória do Atlético-GO
      Foto: Carlos Costa/Futura Press

      No duelo de equipes desesperadas em Goiânia, o Atlético-GO levou a melhor sobre o Figueirense, ganhou por 3 a 2 e venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, em jogo válido pela 10ª rodada. Com três pênaltis marcados, o árbitro Wilson Luiz Seneme chamou a atenção na noite de pequeno público no Serra Dourada. O goleiro Márcio, Felipe e Joilson anotaram os gols do time goiano, enquanto Caio marcou os dois tentos do time visitante.

      As equipes marcaram no primeiro tempo em pênaltis duvidosos assinalados pelo árbitro paulista Wilson Luiz Seneme. Caio converteu infração que ele mesmo sofreu, colocou o time alvinegro em vantagem e abriu o marcador em Goiânia aos 23min do primeiro tempo. Aos 37min, o goleiro Márcio bateu bem a penalidade favorável ao clube goiano e colocou números finais ao marcador.

      E o Atlético ficou perto de conquistar a primeira vitória quando Felipe arriscou de fora da área, a bola desviou na marcação e entrou para o fundo das redes, aos 13min do segundo tempo. A equipe mandante não teve muito tempo para comemorar e o Figueirense conseguiu o empate quatro minutos depois. Caio voltou a sofrer pênalti e marcou mais uma vez na partida, aos 17min. E em chute de fora da área, Joilson marcou, aos 38min, e garantiu o triunfo dos goianos.

      O Atlético-GO quebrou o longo jejum sem vitórias no Brasileiro. Com o resultado, o time ganhou pela primeira vez, mas continua na última posição com cinco pontos. O Figueirense entra na zona de rebaixamento com oito pontos. A equipe comandada pelo técnico Argel segue sem ganhar há nove jogos. O último - e único - triunfo do time alvinegro aconteceu na primeira rodada da competição sobre o Náutico.

      Na próxima rodada, as duas equipes enfrentam equipes que estão em posições intermediárias e brigam por vaga na Copa Libertadores. O Figueirense volta ao Orlando Scarpelli para enfrentar o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a equipe goiana viaja até o Sul do País para encarar o Internacional, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

      O jogo

      Precisando da vitória para não se distanciar muito dos companheiros de zona de rebaixamento, o Atlético-GO partiu para cima e criou a primeira jogada de perigo aos 5min. O lateral Eron procurou Felipe no pivô, recebeu bom passe de volta do lado esquerdo da área e cruzou para o meio. Mas nenhum atacante do time goiano se apresentou para completar para o gol. Outra boa chance ocorreu aos 19min. Felipe cobrou falta colocada e Wilson se esticou bem para ir no canto e espalmar para escanteio.

      E praticamente no primeiro ataque perigoso, o Figueirense abriu o marcador no Serra Dourada. Aos 21min, Caio disputou bola com Eron dentro da área, o goleiro Márcio saiu e o atacante do time catarinense caiu na área. De forma duvidosa, o árbitro Wilson Luiz Seneme apitou pênalti, para reclamação dos atletas atleticanos. O próprio Caio cobrou bem e fez o gol da noite no Serra Dourada.

      A desvantagem não abalou os donos da casa, que continuaram pressionando em busca do primeiro tento. Aos 27min, Vanderlei fez grande jogada individual e lançou para Felipe nas costas da defesa adversária. O atacante finalizou sem ângulo por cima do goleiro Wilson, mas para fora. E a insistência foi premiada aos 36min. Após cobrança de escanteio, Fabiano Silva agarrou Pituca e Seneme marcou novo pênalti. O goleiro Márcio se encarregou da cobrança, converteu a penalidade e igualou o marcador.

      E o Figueirense desperdiçou grande oportunidade no último lance do primeiro tempo. Júlio César fez ótimo lance para o lateral esquerdo Guilherme Santos. Sem ângulo e com o goleiro Márcio bem posicionado, o camisa 6 do time catarinense raciocinou rápido, tocou por cobertura e acertou o travessão adversário. Roni aproveitou o rebote e arrematou cruzado com a bola saindo pela linha lateral.

      O Atlético-GO voltou ao segundo tempo decidido a buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. E logo aos 40s Pituca desviou de cabeça após cobrança de escanteio e a bola passou com muito perigo. E depois de tanto pressionar, o time chegou ao gol da virada. Primeiro, Diogo Campos finalizou cruzado e a bola bateu na trave. O time goiano ganhou o rebote, trabalhou a bola e Felipe recebeu na entrada da área. O atacante cortou o marcador e finalizou de fora da área. A bola desviou de leve na zaga adversária e entrou para o fundo das redes.

      Mas a pequena torcida presente no Serra Dourada não teve muito tempo para comemorar. Dois minutos depois. Caio aproveitou rebote na entrada da pequena área após escanteio e foi puxado pelo lateral Marcos no momento de finalizar. Seneme não teve dúvida e apontou para a marca da cal. Caio bateu forte no meio do gol e voltou a igualar o placar.

      Joilson entrou no intervalo no lugar de Bida e foi o responsável pelo gol da vitória do Atlético. A primeira chance aconteceu aos 25min, quando finalizou na trave da meta defendida pelo goleiro Wilson. Mas aos 38min, o jogador acertou o gol. Márcio repôs a bola em jogo e a bola é escorada de cabeça. Joilson dominou na frente da área e arrematou para garantir o primeiro triunfo do time goiano.

       

      Terra

      Fred faz história, Flu goleia Bahia e se mantém no G4

      onsiderado um dos melhores elencos do país, o Fluminense demonstrava um futebol abaixo do esperado pelos seus torcedores e encontrava sérias dificuldades para quebrar a retranca do desfalcado Bahia até o intervalo da partida da noite desta quinta-feira. Porém, o time carioca contou com mais uma atuação decisiva de Fred para golear a equipe baiana por 4 a 0, no Engenhão, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

      Um dos artilheiros do Brasileirão, Fred marcou dois gols e ainda acertou um cruzamento perfeito para o gol de Thiago Neves. Além disso, o camisa número 9 da equipe carioca chegou a 44 gols e se tornou o jogador que mais marcou com a camisa do Fluminense em Nacionais, ultrapassando a marca que pertencia a Magno Alves. O quarto gol dos cariocas foi marcado por Wallace, já no fim da partida.

      Com a vitória, o time comandado pelo técnico Abel Braga chegou aos 22 pontos e se manteve entre os primeiros colocados na tabela, três pontos atrás do líder Atlético-MG. Situação diferente vive o Bahia. Com apenas sete pontos, a equipe do treinador Paulo Roberto Falcão ocupa apenas a 19ª e penúltima colocação.

      Ambas as equipes voltam a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília). O Fluminense vai até o Moisés Lucarelli, em Campinas, enfrentar a Ponte Preta. Já o Bahia busca recuperação em casa contra o Coritiba.

      Agência Estado

      Fred comemora um de seus dois gols na vitória do Fluminense sobre o Bahia

      Fred comemora um de seus dois gols na vitória do Fluminense sobre o Bahia 

      O jogo

      O Fluminense começou a partida no ataque, mas foi o Bahia o primeiro a chegar ao gol aos dois minutos em chute longo de Hélder que encobriu o travessão defendido por Diego Cavalieri. O Tricolor das Laranjeiras, que contava com a volta do meia Deco para organizar a equipe, tentava trocar passes com mais velocidade para chegar à área baiana. O time dirigido por Falcão tinha uma postura mais defensiva e tentava prender a bola para quebrar o ritmo do adversário.

      Mesmo ficando mais tempo com a bola, o Fluminense encontrava dificuldades para ultrapassar a defesa baiana. Aos nove minutos, Deco arrancou desde o meio campo e bateu rasteiro de fora da área, mas o goleiro Marcelo Lomba fez uma defesa segura.

      O time dirigido por Abel Braga aumentou a pressão e aos 14 minutos, Thigo Neves bateu cruzado e Marcelo Lomba fez boa defesa. No lance seguinte, Deco tabelou com Fred, mas na hora da conclusão a defesa baiana aliviou o perigo. Aos 16 minutos foi a vez de Bruno bater cruzado e a bola desviar na zaga e sair com grande perigo. O Fluminense continuou pressionando em busca do primeiro gol e, aos 20 minutos, Wellington Nem foi lançado pela esquerda e bateu para o gol, mas Danny Moraes desviou o chute para escanteio.

      O Bahia encontrava muita dificuldade para incomodar a defesa carioca, principalmente porque o atacante Souza estava isolado na frente e era obrigado a recuar para poder tocar na bola. Aos 23 minutos, o lateral Carlinhos recebeu no lado esquerdo, derivou para o meio e mandou a bomba, mas Marcelo Lomba defendeu, espalmando a bola para sempre.

      A equipe dirigida por Abel Braga aumentou a pressão, utilizando principalmente os laterais Bruno e Carlinhos que buscavam incessantemente o ataque. Só aos 31 minutos é que o Bahia voltou a incomodar com um chute de Kléberson por cima do travessão, sem levar grande perigo para a defesa carioca.

      O Fluminense continuava com o controle absoluto da partida, e o time baiano continuava mais preocupado em não dar espaços ao adversário. Aos 40 minutos, o Fluminense teve a melhor chance para abrir o marcador quando Jean tabelou com Deco, cruzou para a área e o volante Diones se atrapalhou e quase marcou contra, mas o goleiro Marcelo Lomba salvou com os pés. Aos 45 minutos, o Bahia desperdiçou a sua maior chance no primeiro tempo. Kléberson arrancou do meio campo, tabelou com Mancini e recebeu livre na área, mas adiantou a bola e acabou desarmado pelo zagueiro Gum.

      Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo e com o mesmo panorama da etapa inicial com o Fluminense pressionando em busca do gol e o Bahia se defendendo e tentando explorar os espaços deixados pela zaga tricolor.

      Aos três minutos, Wellington Nem penetrou pelo meio da área e se chocou com o goleiro Marcelo Lomba. O árbitro marcou pênalti, que Fred converteu sem chances para o goleiro do Bahia. A vantagem animou o time da casa, que continuou pressionando em busca do segundo gol enquanto o Bahia se mostrava desnorteado em campo.

      Aos sete minutos, Jean arrancou da intermediária e quando os zagueiros baianos correram para marcar os atacantes, ele chutou forte de esquerda mas a bola saiu. O Bahia fez uma boa jogada aos 11 minutos, quando Vander arrancou pela esquerda, ganhou de Bruno e de Jean, mas errou ao tentar passar a bola para Mancini que entrava pelo meio.

      Aos 16 minutos, novamente Mancini apareceu com perigo para a defesa tricolor com chute de fora da área defendido por Diego Cavalieri. Aos 18 minutos, Hélder mandou uma bomba de fora área e Diego Cavalieri espalmou. Logo depois, o técnico Falcão trocou o lateral esquerdo Gerley pelo meia Zé Roberto.

      Aos 20 minutos, o Fluminense ampliou quando Fred recebeu na área e deu passe perfeito para Thiago Neves que entrava pelo meio e cabeceou sem dar qualquer chance ao goleiro Marcelo Lomba.

      O lance desanimou a equipe visitante, que sofreu o terceiro gol aos 29 minutos, novamente através de Fred cobrando outro pênalti. O artilheiro foi derrubado por Danny Morais quando tentava girar dentro da área para concluir.

      O Bahia desanimou e o técnico Abel Braga aproveitou para poupar alguns jogadores, mas mesmo com os reservas em campo, os tricolores cariocas estiveram perto de marcar o quarto gol em conclusão de Wellington nem que foi defendida por Marcelo Lomba. O Bahia ainda acertou a trave de Diego Cavalieri com um chute de Vander, mas o Fluminense chegou ao quarto gol aos 42 minutos em chute cruzado de Wallace, definindo o resultado da partida.

       

      ESPN

      Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More