quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Palmeiras fecha contratação de Fernando Prass por três anos

Divulgação/Vasco

Fernando Prass assinou por três temporadas com o Palmeiras

Fernando Prass assinou por três temporadas com o Palmeiras

    O Palmeiras encontrou o seu goleiro para jogar a Série B em 2013. Fernando Prass, que rescindiu com o Vasco na véspera, já fez os exames médicos em São Paulo e assinou na tarde desta terça-feira um contrato de três anos para ser o titular da meta alviverde na próxima temporada. Essa é a primeira vez, desde 1994, que o clube contrata um goleiro. O último havia sido o paraguaio Gato Fernandez. O clube confirmou oficialmente o negócio e irá apresentar o novo reforço quinta-feira, às 12h.

  O goleiro de 34 anos, revelado pelo Grêmio, chegou ao Vasco em 2009, para jogar a Série B do Brasileirão, sendo campeão do torneio e ajudando o time cruzmaltino a voltar para a primeira divisão. Desde então, nunca perdeu a posição de titular do time carioca, mas preferiu deixar São Januário por conta dos seguidos atrasos salariais.

  Quatro anos depois, ele vai jogar mais uma vez a Série B, dessa vez pelo Palmeiras, rebaixado no Brasileirão deste ano. O jogador chega para ocupar uma lacuna no elenco alviverde, a de um goleiro experiente para comandar o time não apenas na segunda divisão nacional, mas também na Libertadores, conforme era desejo expresso da diretoria.

  Prass foi um pedido do técnico Gilson Kleina e é o segundo reforço do Palmeiras para a próxima temporada. O primeiro foi o lateral-direito Ayrton, do Coritiba. O acerto entre o goleiro e o clube alviverde aconteceu já há alguns dias, mas o acordo não havia sido assinado porque o time carioca ainda tentava mantê-lo no elenco.
Com a chegada de Prass, a tendência é que Bruno continue no elenco, uma vez que Deola, que ajudou o Vitória a subir na Série B, não deverá aceitar a condição de reserva. Além deles, o Palmeiras também conta com Raphael Alemão, que foi observado nas últimas rodadas do Brasileirão.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More