domingo, 2 de dezembro de 2012

CR7 brilha, Real vence clássico de Madri e encosta nos líderes

Cristiano Ronaldo deu show com grande atuação no clássico de Madri Foto: EFE

Cristiano Ronaldo deu show com grande atuação no clássico de Madri
Foto: EFE

Quando se enfrenta adversários com boa regularidade em uma competição de pontos corridos, os confrontos diretos ganham contornos de final. Com esse espírito, o Real Madrid conseguiu um resultado que merece muita comemoração neste sábado: venceu o clássico com o Atlético de Madrid por 2 a 0 e diminuiu a desvantagem para o rival no Campeonato Espanhol, se aproximando dos líderes.

Assim, o Real Madrid começa a corrigir o início ruim de temporada: chega aos 29 pontos, agora cinco atrás do Atlético de Madrid, vice-líder. O Barcelona, que mais cedo fez 5 a 1 no Athletic Bilbao, lidera com 40 pontos. Na próxima rodada, o Real pega o Valladolid fora de casa, às 17h (de Brasília) do sábado. Já o Atlético recebe o La Coruña às 16h do domingo.

Cristiano Ronaldo foi o grande personagem da vitória do Real Madrid neste sábado. Ele abriu o placar para o anfitrião aos 16min, ao acertar belo chute com efeito no canto direito do goleiro Courtois. No segundo tempo, aos 21min, tentou tabelar com Benzema, mas aproveitou corte mal feito pela zaga rival para encontrar Ozil livre na área. O jogador dominou mal, mas se recuperou com belo chute para fazer o segundo.

O craque português ainda acertou a trave mais duas vezes na partida. Primeiro aos 30min, em forte chute de cobrança de falta no qual escolheu o canto protegido pelo goleiro, mas viu a bola explodir no travessão. Depois, aos 34min, aproveitando passe de Ozil para invadir a área e bater de esquerda na saída do goleiro. A bola tocou no poste e saiu. Com Cristiano Ronaldo inspirado, o Atlético de Madrid não conseguiu esboçar reação no Santiago Bernabéu.

 

Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More