quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Comandante mantido! Flamengo confirma permanência de Dorival Jr

Decisão foi tomada após longa reunião da diretoria com técnico na noite desta terça-feira

Dorival Jr e Zinho - Flamengo (Foto: Paulo Sérgio)
Dorival continua no Flamengo. Zinho dará resposta nesta quarta (Foto: Paulo Sérgio)

   Depois de uma longa reunião na noite desta terça-feira, que durou cerca de quatro horas, a nova cúpula de futebol do Flamengo decidiu manter Dorival Júnior como técnico do clube para próxima temporada. A permanência de Zinho como gerente de futebol será discutida nesta quarta, num encontro de Wallim Vasconcellos com o atual dirigente para acertar a parte financeira.

- Foi muito boa a nossa reunião. Já conhecia o Dorival Júnior e não tinha nenhuma dúvida de que o treinador iria permanecer para o próximo ano, até porque possui contrato até fim de 2013. Ele se encaixou na nossa filosofia. Sobre o Zinho, ficou combinado que ele se reunirá com o Wallim Vasconcellos nesta quarta-feira para debater a parte financeira, por isso ainda não posso confirmar que ele irá continuar - afirmou o Paulo Pelaipe, diretor executivo do Flamengo.

Uma das questões que poderia ter provocado a saída de Dorival Júnior do Flamengo era a permanência do preparador Celso de Rezende, pessoa de confiança do treinador. Porém, Paulo Pelaipe afirmou que conta com Celso para integrar a equipe fixa do Flamengo e uma proposta será feita para ele continuar como contratado do clube.

- Queremos um preparador físico que seja do Flamengo. O Celso de Rezende é uma boa opção para assumir como contratado e não apenas como integrante da equipe de Dorival. O Flamengo tem que ter uma equipe fixa, como já é o nosso preparador de goleiros, o Cantarele. Faremos uma proposta para o Celso e queremos que ele fique - ressaltou Pelaipe.

Na reunião, a nova cúpula do futebol do Flamengo começou a trabalhar a questão do elenco. Dorival Júnior já disse que gostaria de contar com um grupo de até 28 jogadores. Segundo Pelaipe, nomes de jogadores para serem dispensados, inclusive, já foram apresentados e o diretor acredita que tudo esteja resolvido até a reapresentação do time, no dia 3 de janeiro de 2013.

- Começamos a trabalhar nessa reunião a questão do elenco. Alguns nomes foram apresentados para continuar, outros para serem dispensados. Já estamos também negociando alguns nomes para reforçar posições carentes no atual grupo de jogadores. Isso tudo, claro, acredito que esteja resolvido até a reapresentação do Flamengo - concluiu.

A reportagem do L!Net entrou em contato com Wallim Vasconcellos, novo vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, que confirmou a reunião com Zinho nesta quarta-feira.

 

LANCENET

1 comentários:

Boa tarde a todos, tomara que o gigante flamengo, entre nos trilhos.

Ética e amor ao clube
http://www.assuntodofutebol.com.br/2012/12/etica-e-amor-ao-clube.html

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More