quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Com golaço, Kaká chega a marca história e Real goleia Ajax

   Mesmo com uma equipe repleta de reservas, o Real Madrid não teve problemas para golear o Ajax por 4 a 1, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, pela última rodada do grupo C da Champions League. Cristiano Ronaldo, Callejón, duas vezes, e Kaká marcaram os gols dos vencedores. Boerrigter descontou.

A partida ficou marcada por um feito histórico de Kaká. Afinal, com o gol que fez, o meia-atacante chegou a 28 bolas na rede pela Champions League, ultrapassando Rivaldo, que tem 27, e se tornou o brasileiro com o maior número de gols na principal competição de clubes do Velho Continente.
Com o resultado, o time espanhol, que já tinha assegurada a segunda posição,ficou com 11 pontos. O clube holandês encerrou com quatro pontos e, na terceira posição, disputará a segunda principal competição de clubes do continente.

  No outro jogo do grupo, o Borussia Dortmund, que já havia garantido a liderança, venceu o Manchester City por 1 a 0 e terminou com 14 pontos. Já os ingleses, sem vitórias nos seis jogos da fase de grupos, estacionou nos três pontos e ficou na vexatória lanterna.
O triunfo ainda manteve o status de “freguês” do Ajax diante do Real Madrid. Isso porque nas últimas três temporadas os dois clubes se enfrentaram na fase de grupos, e os espanhóis triunfaram nos seis confrontos. A última vez que os holandeses bateram o adversário na Champions ocorreu na fase de grupos da edição 1995/1996,quando, inclusive, ganhou as duas partidas naquela ocasião.

EFE

Atletas do Real Madrid comemoram durante goleada sobre o Ajax

Atletas do Real comemoram durante goleada sobre o Ajax

    A freguesia da equipe de Amsterdã não se limita ao Real Madrid, mas também envolve Cristiano Ronaldo. Isto porque, o português, autor do primeiro gol da partida, chegou a sete diante do Ajax e se tornou o jogador que marcou mais vezes contra um mesmo time pela Champions League.
Já garantido na próxima fase da competição, mas sem chances de conseguir a liderança da chave, o Real Madrid entrou com um time bastante modificado, só contando com três titulares absolutos (Khedira, Cristiano Ronaldo e Benzema). Modric e Coentrão, que atuam com frequência entre os 11 iniciais, também começaram o duelo. O restante do time foi formado por reservas (Adán, Varane, Ricardo Carvalho, Nacho e José Callejón). O brasileiro Kaká também foi titular e, de quebra, foi capitão da equipe.

  O Ajax, por sua vez, ainda lutava por uma vaga na Europa League e entrou com força máxima em campo. Mesmo assim, a equipe holandesa não impediu mais uma derrota diante dos madrilenhos. Benzema até marcou logo no início, mas, por estar impedido, viu o gol ser anulado.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Real Madrid se aproveitou de um contra-ataque para abrir o marcador. Modric roubou a bola, fez ótimo lançamento longo, e Benzema dominou na área, com liberdade. O francês só rolou para Cristiano Ronaldo concluir para o fundo da rede. O segundo gol dos mandantes também sairia após bela assistência do meio-campista croata. Modric acionou Callejón, que dominou com categoria e concluiu na saída do goleiro Vermeer, aos 27.
Na volta do intervalo, o Real Madrid ampliou com um gol de Kaká. O meia recebeu passe de Cristiano Ronaldo na entrada da área, chutou com categoria no canto direito e viu a bola acertar a trave antes de entrar, aos três minutos.

   Os holandeses ainda marcaram seu gol de honra aos 14, quando Boerrigter aproveitou saída ruim do gol de Adán, que socou a bola de maneira estranha e concluiu para o gol vazio. Aos 43, o time da casa ainda transformou a vitória em goleada, quando Callejón aproveitou boa jogada de Morata e concluiu de cabeça no contrapé após cruzamento vindo da direita.
O Real Madrid voltará a campo no sábado, quando visitará o Valladolid, no sábado, às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. No mesmo dia, o Ajax receberá o Groningen, às 17h45, pelo Campeonato Holandês. Em relação à Champions, o sorteio dos confrontos das oitavas de final ocorrerá no dia 20 de dezembro.

 

ESPN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More